Auxiliar de confeiteiro

CLIQUE PARA CONHECER OS OUTROS CURSOS DA ÁREA DE GASTRONOMIA

Você aprenderá a aplicar métodos e técnicas culinárias, preparar massas de confeitaria, cremes, recheios e coberturas e, ainda, montar e decorar doces. Este curso é para quem gosta de cozinhar, deseja trabalhar com confeitaria ou tem interesse em conhecer e se desenvolver nas principais práticas dessa atividade.

Resumo do Planejamento.
- Compreender as boas práticas para serviços de alimentação sobre higiene pessoal e riscos de contaminação cruzada
- Selecionar ingredientes e calcular os insumos para a produção culinária
- Aplicar métodos e técnicas culinárias- Preparar massas de confeitaria- Produzir cremes, recheios e coberturas
- Finalizar doces, considerando a produção de confeitaria.

Metodologia e Didática
As aulas serão compostas por : exposição teórica dos conteúdos de cada aula; exercícios práticos e dinâmicos na aplicação do conteúdo abordado, com espaço para tirar dúvidas e trocar experiências. Dialogaremos sobre Trabalho, Cidadania, sobre assuntos da atualidade que afetam e ou facilitam nosso cotidiano

Materiais indicados para vestimenta em aulas presenciais Aventais de cintura, brancos Um par de sapatos fechados com sola de borracha

O que mais preciso saber?
Durante as aulas, você precisará seguir as normas de segurança e higiene alimentar. Por isso, não vai poder usar brincos, anéis e outros acessórios, além de barba, bigode, maquiagem e esmalte.Os materiais de insumo serão oferecidos a todas as aulas que necessitarem para melhor execução das práticas. Os alunos que tiverem interesse em acompanhar a aprendizagem prática, deverão providenciar seu kit material especificado pelo instrutor do curso.

Certificação
75% de frequência participativa em aula presencial100% de acesso ao conteúdo da carga horária assíncrona60% de aproveitamento - Avaliação conceitual final com resultado das avaliações parciais, participação nas aulas, execução das tarefas solicitadas pelo instrutor de curso.
O aluno somente receberá a certificação mediante atendimento total dos 3 requisitos exigidos para formação.

Erro › WordPress